branding é muito mais que identidade visual

o branding é muito mais do que um logotipo, paleta de cores e slogan: exige planejamento e ações amplamente assertivas.

branding ou identidade visual?
a identidade visual se refere apenas aos elementos visuais da marca, enquanto o branding trata da identidade visual e de outros aspectos da jornada do cliente, fatores sensoriais, tom de voz, engajamento da equipe e etc, com o foco em aumento da percepção de valor da sua marca, pregnância do propósito e fidelização do público.
branding é um projeto de construção à longo prazo, como um guia de como a empresa deve se posicionar para melhorar a experiência do cliente através das estratégias desenvolvidas, em diversos pontos de contato da marca, visuais ou não.
quais os benefícios do branding para sua empresa?
sem um projeto de branding é quase impossível conseguir que todos na equipe trabalhem de forma integrada, em busca dos mesmos objetivos. é a partir das diretrizes do branding que chegamos naquela “voz única” para a marca, capaz de valorizá-la e tornar-se familiar para seu cliente.
* tornar a empresa mais atrativa
além de expressar os valores da empresa para os consumidores, marcas bem posicionadas atraem talentos para a equipe, facilitam a relação com fornecedores, engajam pessoas, constroem boa reputação e geram valor.
* destaque entre a concorrência
com o branding a marca consegue uma comunicação única em todos os seus pontos de contato, assim o consumidor conseguirá compreender os valores que dão sustentação para aquele produto ou serviço, diferenciando-a dos concorrentes.
* agregar valor
o branding ajuda na valorização dos aspectos intangíveis da marca, como a forma de atendimento, fatores sensoriais e propósito. engana-se quem imagina que esse é um dever apenas para as grandes marcas. pequenas e médias empresas também devem investir em branding para assegurar a valorização de seus negócios.
* clientes mais qualificados
um eficiente sistema de branding tem resultados diretos nos resultados obtidos pelas empresas em termos de vendas. isso ocorre porque o consumidor tende a valorizar e até a pagar mais por um produto ou serviço que tenha por trás uma experiência e uma identidade visual bem trabalhadas e efetivamente alinhadas às propostas de valor da empresa.
* conectar propósitos
acreditamos que marcas devem ter um propósito, ou seja, devem trazer valor para o mundo e promover impactos positivos na sociedade. propósito não é filantropia – ele gera valor para o negócio. quanto maior seu papel na estratégia, maior o valor percebido e a predisposição das pessoas para pagar mais por seus produtos e serviços. o propósito tem o poder de engajar, criar conexões profundas e construir relacionamentos de valor entre marcas e pessoas.
* facilitar a promoção da marca
com a definição adequada de suas premissas, as marcas têm condições de dirigir-se de forma mais assertiva para os segmentos de público que realmente lhe interessam. este direcionamento facilita o trabalho em todas as áreas e, em especial, do marketing.
cocriar & inovar
nossas metodologias são baseadas na cocriação, buscando soluções com nossos clientes de forma colaborativa, com métodos ágeis, inspirando e extraindo o melhor de cada um para planejar, testar, aperfeiçoar e executar os pilares da comunicação da empresa, com foco na união de propósitos, geração de valor e resultados.
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Que tal criarmos o branding da sua marca?

será um prazer conhecer mais sobre você e sua empresa. envie um e-mail para: contato@illuestudio.com.br

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