quais os benefícios de uma boa identidade visual para sua empresa?
* construir identidade
marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. o design ajuda na construção da personalidade da marca para se conectar com o público certo.
marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. o design ajuda na construção da personalidade da marca para se conectar com o público certo.
* reter público alvo
um bom design cria identificação através dos elementos gráficos, criando familiaridade e fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
um bom design cria identificação através dos elementos gráficos, criando familiaridade e fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
* agregar valor
marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
* aumentar visibilidade
marcas sem design ou com design ruim são ignoradas e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
marcas sem design ou com design ruim são ignoradas e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
* credibilidade
a confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
a confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
* facilitar comunicação
ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
como fazemos?
o desenvolvimento de nossos projetos tem cinco pilares fundamentais para sua execução e aplicação. são eles:
o desenvolvimento de nossos projetos tem cinco pilares fundamentais para sua execução e aplicação. são eles:
1. análise e estratégia
a análise de informações permite a criação de um projeto melhor direcionado. estudamos as informações sobre seu negócio, seu nicho, pontos fortes e fracos dos possíveis concorrentes e sobre o público-alvo, com isso fazemos um mapeamento de elementos visuais para criação de seu projeto e criando a base para a estratégia visual da sua marca.
a análise de informações permite a criação de um projeto melhor direcionado. estudamos as informações sobre seu negócio, seu nicho, pontos fortes e fracos dos possíveis concorrentes e sobre o público-alvo, com isso fazemos um mapeamento de elementos visuais para criação de seu projeto e criando a base para a estratégia visual da sua marca.
2. conceito
apresentamos aos nossos clientes soluções e estratégias de comunicação e aplicação do projeto, baseadas nas características e propósito da marca, comportamento do público-alvo e destaque entre a concorrência.
apresentamos aos nossos clientes soluções e estratégias de comunicação e aplicação do projeto, baseadas nas características e propósito da marca, comportamento do público-alvo e destaque entre a concorrência.
3. criação
criamos elementos gráficos inspirados nas informações coletadas no briefing, seguindo a estratégia de abordagem definida na etapa de pesquisa. São feitos rascunhos, experimentos e testes, tudo com a missão de criar um projeto único e apaixonante.
criamos elementos gráficos inspirados nas informações coletadas no briefing, seguindo a estratégia de abordagem definida na etapa de pesquisa. São feitos rascunhos, experimentos e testes, tudo com a missão de criar um projeto único e apaixonante.
4. prototipação
a prototipação é feita para ter uma visualização realística dos materiais antes de serem produzidos. fazemos provas virtuais dos impressos e alguns itens físicos da sua marca, garantindo que o projeto final cumpra as expectativas.
a prototipação é feita para ter uma visualização realística dos materiais antes de serem produzidos. fazemos provas virtuais dos impressos e alguns itens físicos da sua marca, garantindo que o projeto final cumpra as expectativas.
5. implementação
são enviados os arquivos, manual de identidade, templates e gabaritos de impressos para que o cliente possa utilizar e dar início ao processo de ativação da identidade visual.
são enviados os arquivos, manual de identidade, templates e gabaritos de impressos para que o cliente possa utilizar e dar início ao processo de ativação da identidade visual.
* * *
✱
Que tal criarmos uma identidade para sua marca?
será um prazer conhecer mais sobre você e sua empresa. envie um e-mail para: contato@illuestudio.com.br
Que tal criarmos uma identidade para sua marca?
será um prazer conhecer mais sobre você e sua empresa. envie um e-mail para: contato@illuestudio.com.br